Terça-feira, 1 de Setembro de 2009

eco condução

 

Cada vez mais, o zelar pelo meio que nos rodeia é tema de discução e cabe a cada um de nós colocalo em prática.

Tal como em todas as actividades, existe a preocupação de informar e sensibilizar a população para uma questão que está na ordem do dia, transmitindo na medida do possível, algumas dicas para que assim, minimizando os danos ambientais possamos disfrutar dos veículos de duas rodas, tirando um maior rendimento, quer no desempenho da mesma quer em questões monetárias e acima de tudo cuidar do patrimonio planetário onde possam co-abitar os nossos descendentes.


 

Adoptar novos hábitos de condução significa, ser um condutor consciente que respeita a sua própria vida e a dos outros e a Dona Natureza agradece.

Com o aumento da procura dos veículos motorizados de cilindrada até 125cc com o máximo de 11Kw passamos a descrever uma série de dicas que poderá servir de orientação.


 

Na escolha do motociclo tenha em conta a potência, o consumo e a capacidade, use roupas justas de preferência equipamento especifico para esse fim, evite calçado aberto.

Mantenha o motociclo afinado, verifica os níveis do óleo, pressão do ar dos pneus e o rasto dos mesmos, afinação dos travões e das mudanças, ligar o motor apenas na hora de arranque e desligue sempre que estiver parado mais que um minuto. Opte por uma velocidade constante e evite as travagens bruscas. Cumpra os limites de velocidade e cumpra as distâncias entre veículos e as regras de trânsito. Poderá evitar muitos dissabores.

Escolha o melhor trageto evite os fluxos e engarrafamentos, em pequenas distâncias, utilize a bicicleta; a actividade física é salutar!

Salvaguarde a sua vida sem por a dos outros em risco.


 

Sabia que: se tiver em conta estes pequenos detalhes consegue economizar cerca de 20% do combustivel utilizado no dia a dia? E diminui significativamente o stress?


motorac diz motorac às 15:50
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De feteira tas ca dentro a 30 de Novembro de 2009 às 22:08
ola feteira

sabes, pelo menos de bicicleta nao cais, já de mota....

ah ah ah

abraço amigo


Comentar post

myspace layouts, myspace codes, glitter graphics motorac-comercio motociclos,lda rua Dr Narciso Alves da Cunha 4940-538 Paredes de Coura tele/fax:251788015 motorac_79@hotmail.com

*MOTORAC

Visita(s) on-line

Click for Porto, Portugal Forecast

*Posts recentes

* O Natal chegou à Motorac

* Grelhas de radiador polis...

* Estamos aqui

* REPLICA POLISPORT

* Drenaline 2012

* campanha final de ano

* esmagador uvas

* coura tt 2012

* vamos ajudar o tiago

* BTT-12 Junho 2011

*Arquivo

*tags

* coura tt 2008

* couratt

* couratt motorac

* dia da mulher

* drenaline

* esmagador

* feliz 2008

* motoclub de paredes de coura

* motorac

* motorac coura couratt

* motorac kymco mxu500

* motorac kymco mxu50r

* pai

* paredes de coura

* polisport

* suporte bicicleta

* tiago ajudar

* x arcos tt

* todas as tags

*links


*calculadora

Conta:
Resultado: